Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

domingo, 9 de maio de 2010

AJUDE A SALVAR AS ABELHAS

"* Cultive plantas que dão mel em jardineiras, no terraço, num canteiro. Ricas em pólen e nectar, suas flores( resedás, papoulas, margaridas, cravo-de-defunto, madressilvas, trevos...) atraem as abelhas polinizadoras. As plantas aromaticas, como tomilho, orégano e alecrim, também são recomendadas. Ou então, plante uma sebe florida(pilriteiro, ameixa)
* Cultive uma bio-horta: Evite usar fungicidas ou inseticidas para evitar pragas e doenças. Faça compostos vegetais para manter o solo fértil e saudável.
* O que você pode fazer: De 2008 a 2011, a Embrapa conduz o projeto "Conservação dos Recursos Genéticos de Animais Silvestres, da Aquicultura e da Apicultura", que envolve os centros de pesquisa Amazônia Oriental, Meio Norte e Semiárido. O objetivo é preservar espécies de abelhas ameaçadas de extinção, entre elas as abelhas sem ferrão. Segundo a pesquisadora Márcia de Fátima Ribeiro, da Embrapa Semiárido de 20 mil espécies de abelhas em todo o mundo, apenas 400 não têm ferrão. Dica: Se você quer ajudar a salvar as abelhas, evite o desmatamento e não as espante de seus ninhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário