Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Vigário Antônio Joaquim/Dix-Sept Rosado



Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia (1911 - 12 de julho de 1951) político brasileiro, prefeito de Mossoró, governador do Rio Grande do Norte, falecido em um desastre aéreo na costa de Aracaju (Sergipe), em 12 de julho de 1951.



Busto do Vigário Antônio Joaquim, autor da Lei Provincial n. 620, que elevou a Vila de Santa Luzia de Mossoró, para cidade de Mossoró, em 9 de novembro de 1870.

Há um fato curioso quanto as estas homenagens. A estátua de Dix-Sept Rosado está situada na Praça Vigário Antônio Joaquim e o busto do Vigário Antônio Joaquim está na Praça Dix-Sept Rosado, na avenida de mesmo nome.

Ver imagem do GOOGLE:



Legenda:
1 - Catedral de Santa Luzia;
2 - Praça Vigário Antônio Joaquim (onde se encontra a estátua de Dix-Sept Rosado);
3 - Praça Dix-Sept Rosado (onde se encontra o busto do Vigário Antônio Joaquim).

É só visitar para conferir.

Abraços.







2 comentários:

  1. Boa tarde meu nome é josé augusto dos Santos vigário e gostava de saber ,se por acaso se ele será meu familiar ,ou se terei alguma descendencia dele esqueci de dizer que sou Portugues.
    Agradecia que se podessem me dessem uma resposta.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Prezado Françoise:

    O Padre Antônio Joaquim Rodrigues foi vigário de Mossoró/RGN (1844-1894. Não sei sua nacionalidade. Acho que você está confundindo um pouco. O Padre Antônio Joaquim não tinha VIGÁRIO em seu nome. Era o seu título na Igreja Católica: VIGÁRIO é o Sacerdote encarregado de uma paróquia; pároco, cura, padre-cura.

    Obrigado por comentar neste BLOG.

    Abraços.

    ResponderExcluir