Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

13/09/2010 - 12:04 - Paulo Jose da Silva

Vetou benefício

Prefeito veta emenda de promoção de projeto educacional em Simplício Mendes

O prefeito Jose de Sousa Lopes da cidade de Simplício Mendes, localizada a 420 km de Teresina, capital do estado do Piauí, vetou a emenda que previa ajuda de R$ 1.000 (hum mil reais) por mês para a estação Digital Abelha Rainha. O projeto foi financiado pela Fundação Banco do Brasil e tem a gestão da – Cooperativa Mista dos Apicultores de Simplício Mendes, (COMAPI), essa estação se encontra em pleno funcionamento na cidade desde 31 de março de 2008. Da inauguração ate o presente momento, a estação não conta com ajuda dos governos estadual e nem municipal. Para a manutenção das despesas, a comunidade que está matriculada no curso básico de informática é quem desembolsa mensalmente valores para pagar: bolsas dos educadores, energia, água, internet, material de expediente e manutenção dos microcomputadores.

Para o coordenador da estação digital, Paulo José, “é uma tristeza ter um prefeito que não apoia a inclusão e educação digital, ele não sancionou a emenda que daria condições da estação realizar um trabalho melhor pela comunidade, sem falar que muitas pessoas continuam sem poder fazer o curso porque não pode pagar a mensalidade que custa R$ 20,00 (vinte reais). A educação de fato não é prioridade nessa cidade”. A emenda foi apresentada pelo vereador Reginaldo Mendes (PT).

O futuro para este projeto ainda é incerto, sabe-se apenas que ele pode deixar de prestar o relevante trabalho de educar as pessoas nestes assuntos que hoje são essenciais para nossas vidas, de modo especial para aqueles que necessitam de preparo para acessar o mercado de trabalho, a informática esta em todos os cantos e nossas vidas e a cada dia estamos mais dependente dessas ferramentas.

“Eu como educador e acima de qualquer coisa como cidadão fico lamentando a pequenez desses gestores, que não posso dizer outra coisa senão acusa-lo de negligência, pois ao tempo em que se veta uma emenda que promoveria o saber e engrandecimento das pessoas, promove eventos que não engrandece as pessoas, muitos menos nossa juventude, que esta a cada dia mais despreparada para enfrentar os desafios do mundo pós-moderno, em fim, nossos gestores fazem apenas a famosa política grega, romana, do pão e do circo”.

*JB - Correspondente AZ de Simplício Mendes / Paulo José da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário