Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Hotel “contrata” abelhas nos Estados Unidos

Colmeias serão usadas para a polinização das flores nos arredores do jardim, que conta com plantas, como lavanda e alfazema, para aromatização dos ambientes

Por Época NEGÓCIOS Online

  Divulgação
As abelhas ficam nos jardins do hotel

Um hotel norte-americano resolveu seguir o exemplo doGoogle, que contratou 200 bodes para cuidar da grama da sede em Mountain View, na Califórnia. Só que em vez de cabras e bodes, o Ritz-Carlton de Charlotte, na Carolina do Norte, resolveu “contratar” 120 mil abelhas.

As colmeias serão usadas para ajudar na polinização das flores nos arredores do jardim, como lavanda e alfazema, para aromatização dos ambientes.

Além disso, o mel produzido pelas colmeias será utilizado na preparação de pratos e sobremesas para os hóspedes. A estratégia do hotel é que o mel também ganhe aromas diferenciados, o que permitiria a criação de um menu especial para o hóspede.

O hotel informa que como as abelhas estão instaladas em um jardim no terraço não deve haver problemas para os hóspedes.

A unidade americana do Ritz segue as normas de um certificado que atesta a sustentabilidade do projeto, chamado de Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), concedido pela ONG americana U.S. Green Building Council (USGBC).

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI139390-16355,00-HOTEL+CONTRATA+ABELHAS+NOS+ESTADOS+UNIDOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário