Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

domingo, 9 de maio de 2010

Livro do Paulo Nogueira Neto para baixar (grátis)


O livro "Vida e criação das abelhas indígenas sem ferrão", do Dr. Paulo Nogueira Neto, é o tipo de livro que não necessitaria apresentações no meio melipônico. É um livro histórico, que fundamentou as bases da meliponicultura no Brasil.

Acontece que todas as edições deste rico material de pesquisa estão esgotadas, e só nos resta a procura interminável nos sebos e depósitos de livros usados, mas cada vez mais esse livro está se tornando um item raro. Ainda não tive sorte nesta empreitada!

Garimpando na internet, encontrei o site do Laboratório de Abelhas, da USP, laboratório esse que teve início com a participação do Dr. Paulo Nogueira Neto.

Pois bem, ao clicar no link das "Publicações", no meio de muito material de pesquisas e informações disponibilizadas pelo Laboratório de Abelhas, você encontrará, quase no final da página, na seção Livros, a seguinte referência:
1997-NOGUEIRA NETO, P. - Vida e criação das abelhas indígenas sem ferrão. Ed. Nogueirapis, São Paulo, 442p (edição esgotada).
E, ao lado da referência, um ícone de um arquivo em pdf. Se você salvar esse arquivo, passará a ter uma cópia do livro "Vida e criação das abelhas indígenas sem ferrão" em formato digital, o que já ajuda bastante.
(Você pode baixar o livro clicando diretamente neste link, mas recomendo expressamente a visita ao site do Laboratório de Abelhas da USP. Você não vai se arrepender) ;)

Claro que nada se compara ao prazer de manusear um livro original, mas ter a informação disponível é o que mais importa. Bom proveito!

Fonte: http://asf.ideaplus.com.br/2008/09/20/livro-do-paulo-nogueira-neto-para-baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário