Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

quinta-feira, 29 de abril de 2010


Benefícios do mel


O mel é um delicioso alimento, que pode ser usado como um grande aliado á beleza e também a sua saúde. Hoje vamos falar um pouquinho mais de seus benefícios.

O mel pode ser saboreado com muitos alimentos como leite, frutas, iogurte, cereais, entre outros alimentos, ou até mesmo puro. Entre os benefícios do mel podemos destacar substâncias terapêuticas, que ajuda a eliminar o estresse, deixando a pessoa bem calma.

O mel é um grande aliado á gripe, junto com o limão, que pode aliviar os sintomas. Acabando com aquela terrível gripe, dor de garanta, entre outras coisas, ajuda também no tratamento de doenças do coração, problemas pulmonares, anemia, e contribui para um bom funcionamento do organismo.

O mel é um bom agente, e ajuda na cicatrização, e também é considerado um bactericida, anti-séptica. É possível encontrar no mel o Zinco, Manganês, Selênio, Cromo e Alumínio, vitamina B, C, D e E, potássio, fósforo e ferro, que ajuda a repor as energias.

O mel também trás muitos benefícios em relação á beleza. Hoje podemos encontrar no mercado, vários cosméticos á base de mel, como em shampoo, cremes hidratantes, máscaras faciais, sabonetes, condicionadores, entre outros produtos.

No entanto não devemos abusar dessa substância, você pode trocar algumas colheres de açúcar pelo mel. Com certeza você vai notar a diferença. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário