Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Outras técnicas de manejo

Figura 1. Após a transferência do ninho do oco da árvore para a colmeia, a abertura da caixa para onde ele foi transferido permanece nas proximidades da abertura do ninho original, para atrair as abelhas campeiras
Figura 2. Quando ocorre briga entre abelhas de diferentes colônias, pedaços de cerume são queimados nas proximidades, fazendo com que as abelhas retornem aos seus ninhos. Na foto, pedaço de casca de árvore usado para a queima do cerume (técnica usada pelo sr. Severino da Silva Xavier).

Figura 3. Aspirador de abelhas - auxiliar importante para coletar abelhas jovens que ainda não voam. O aspirador de insetos pode ser preparado em vários modelos diferentes. Um dos tubos de plástico contém uma tela de plástico ou de pano de modo que as abelhas coletadas pelo outro tubo não entrem na boca do indivíduo que faz a sucção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário