Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Figuras inesquecíveis de Mossoró

CHICO BORREGO

Chico Borrego era o fiel motorista do ex-prefeito de Mossoró, Raimundo Soares de Souza, de quem era amigo e compadre. Era uma pessoa bastante querida e bem-vinda nas rodas de amigos em tradicionais bares e restaurantes da cidade. Tinha um espírito que difundia alegria e descontração, sendo admirado por todos que o conheciam.

Em suas peregrinações etílicas eram muitas as piadas que contava. Era um mestre na arte de narrá-las, sua interpretação era digna de um grande humorista. Gostava de contar alguns “causos” que ele dizia ter vivenciado.

Tive o prazer de conhecê-lo e ouvir algumas de suas piadas e “causos”.

Uma certa feita, quando trabalhava no BANDERN, no intervalo para o almoço, passei no conhecido bar de Seu Chiquinho (de saudosa memória), na GRUTA AZUL. Lá estava o protagonista deste relato: Chico Borrego em pessoa, contado das suas. Empolguei-me tanto que quase perdia o horário.

Lembro-me de umas das suas. Contava ele que um amigo havia recomendado comer uma “mão de vaca” (também conhecida como chambaril ou mocotó) que era muito boa para melhorar o desempenho sexual de qualquer um. É bom lembrar que nesta época não havia o famoso Viagra, no máximo era usado o PASUMA (metil-testosterona) que certo gerente do BANDERN usava, para manter sua fama de garanhão.

Dizia Borrego que falou para sua senhora preparar a iguaria e aguardar, ou melhor também, se preparar para uma “folia” como nunca haviam feito.

Depois de comer com avidez e um certo exagero no “tutano” do mocotó, foi acometido de uma indisposição que lá pras bandas de Caraúbas dizia-se que a comida havia “caído na fraqueza”. Foi quando disse para mulher que ia tirar uma soneca e quando acordasse ela se prepara-se para o rebu.

Deitou-se ele numa rede, armada por cima da cama, ficando a sua senhora por baixo, na cama, deitada a sua espera.

Neste ínterim, depois de algum tempo, ele acorda e bate no ombro da mulher para chamar sua atenção. Ela animada pergunta:

- É agora?

Ele responde:

- Que nada mulher! Eu estou é todo cagado.

O remédio deu um revertério deixando-os na mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário