Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ler faz bem.

O brasileiro não tem muito o costume de ler, no entanto uma pesquisa revelou que as coisas estão mudando. A dica é para que os pais comecem a incentivar a leitura desde cedo, pois assim elas despertam a curiosidade, e com o tempo vai adquirindo mais experiência.
A leitura é benéfica em todos os sentidos, é uma das melhores formas de se adquirir conhecimento. É possível aprender a escrever as palavras corretamente, ampliar o seu vocabulário, com novas palavras, além de muitos outros benefícios.
Sempre dizem que quem lê bastante tem mais cultura, e de fato isso realmente é verdade. A pessoa que lê bastante possui mais comunicação, ela vai saber falar mais sobre determinados assuntos, e isso pode ajudar bastante a eliminar a timidez.
A leitura é considerada um mundo de informações, que todos podem ter acesso. É uma forma de “viajar” na imaginação. É uma chance para ter um futuro melhor, um país com mais oportunidades.
A leitura estimula a criatividade, ajuda as pessoas a serem formadoras de opinião, a ter mais visão sobre os assuntos em geral. Resumindo a pessoa só tem a ganhar. Então não perca mais tempo e leia bastante. Incentive a leitura também para os filhos. No futuro, ele só vai agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário