Seja bem vindo, caro visitante.

Aqui você é livre para opinar, concordar ou discordar, dar sugestões e criticar. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, só não esperem que eu concorde, pois o homem é livre para tomar suas decisões, seguir caminhos, pensar e falar ou não o que acha correto, consciente que também pode estar errado.

Este BLOG foi criado para publicar meus devaneios, idiossincrasias, quimeras, sonhos, paixões, gostos e desgostos, desapontamentos e esperanças, além de compartilhar com meus amigos, o que espero fazer ainda na vida, antes que "embarque na grande viagem".


Bem-vindo ao meu BLOG.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Figuras inesquecíveis de Mossoró

PEDRO LEÃO

Seu Pedro Leão, como era chamado, tinha um comércio na Rua Cel. Gurgel, em Mossoró/RN.

Conta-se que Pedro Leão, em certa manhã, abriu o seu estabelecimento comercial e deu por falta de um dos seus empregados. Não deu muita importância, até que recebeu um telefonema do citado empregado faltoso.

O dialogo que se seguiu, foi mais ou menos assim:

- Seu Pedro eu não vou poder ir trabalhar hoje, pois estou preso.

- O que você andou fazendo para ser preso?

- Olha seu Pedro, eu não fiz nada não, é que os "home" cismaram comigo e me prenderam. O senhor poderia me soltar.

- Olha, façamos o seguinte, daqui a pouco eu devo chegar por aí, pois eu também não estou fazendo nada, assim quem lhe prendeu vai me prender também.

Cheio de "repentes, era assim o Seu Pedro Leão.

Como costume ele andava sempre de paletó branco e gostava de tomar umas cervejinhas, sempre guardando um palito de fósforo, para cada garrafa consumida, num dos bolsos do paletó, para depois conferir com o número de garrafas.

Um garçom, "das antigas", que conhecia este costume, esperou que Seu Pedro se levantasse e fosse ao mictório e colocou algumas garrafas secas a mais junto as que ele havia consumido. Como também sabia que ele colocava palitos de fósforo para conferir com as garrafas, colocou o mesmo número de palitos no bolso do paletó.

Na hora do pagamento da despesa, o Seu Pedro chama o garçom e pede sua conta. Este verifica as garrafas e cobra. Seu Pedro confere com os palitos do bolso e diz: "é, confere, mas vamos ver se bate com os do outro bolso". Não conferia é claro! Ele com esperteza, não confiava no garçom e fazia sua "contabilidade", vendo se "batia" com os palitos dos dois bolsos.

Confiar, desconfiando, já dizia dona Sinhazinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário